Pesquise no FashionBoudoir

Fetiche


Muito se fala do fetiche. Mas o que é verdadeiramente o fetiche ? Através do diccionário, verificamos que a palavra fetiche tem origem francesa e significa feitiço. O fetiche é, sobretudo, uma espécie de obcessão por alguma coisa, uma situação, pessoa, ou parte da pessoa. Uma atracção ou fixação incontrolável que dá origem a um prazer intenso. Nem todas espécies de fetiche estão directamente ligados à prática sexual. Os fetiches são vários, desde a parte do corpo das pessoas ( cabelos, pernas, pés, nadegas, mãos, etc ) até objectos utilizados por essas pessoas ( roupas, joias, tatuagens, sapatos, etc). Eu tenho fetiches por orelhas. A psicologia considera que todas as pessoas são fetichistas em algum grau. Cada uma se sentindo atraído por determinado estilo de vestimenta ou por indivíduos dotados de certos atributos ou características físicas. O que não é normal é a pessoa não conseguir obter prazer sexual sem o seu fetiche. Como diz o ditado popular: "o que seria do amarelo se todos gostassem do azul". É muito comum homens se excitarem frente a mulheres vestidas com algum tipo específico de roupa, como: couro, borracha, lingeries, etc. Outro exemplo são homens presentearem suas amadas com algum tipo de roupa erótica para que ela lhe pareça mais atraente. E neste caso cada um tem sua preferência pessoal. Isto é considerado normal desde que estes objetos não substituam a cópula (que não sejam considerados mais importantes que a outra pessoa), mas sirvam apenas para aumentar o interesse sexual. O Fetichista não consegue obter prazer sexual sem o seu fetiche.
As tendências fetichistas são muito usadas pela mídia para suas propagandas comerciais. Exemplos são as belas mulheres provocantes, semi-nuas, ou mesmo despidas, em propagandas de bebidas, carros, roupas, etc. Eu já ví sua utilização até mesmo em propagandas de remédios como anti-inflamatórios, cremes ou pomadas para doenças da pele. A sociedade atual está desenvolvendo e explorando cada vez mais o fetichismo, por isso faço as seguintes considerações: Se o fetichista sofre de profundos sentimentos de culpa e inadequação sexual, se mostrando muitíssimo ansioso frente a situações sexuais; Se o fetiche, enquanto obsessão e única forma de obter prazer, impede o total relacionamento entre duas pessoas, então: O que seria se as pessoas não mais amassem umas as outras na sua totalidade, pelo conjunto harmônico de sua beleza física, mental, intelectual e carater, mas sim as desejassem apenas por um de seus objetos de uso pessoal, ou por um de seus órgãos ? Seria a enorme variação de fetiches o caminho, sem retorno, para uma alteração desastrosa da sexualidade ou do comportamento humano ?

Fonte: Dr. Aridelson G. Muller , MD. Médico Urologista Secretário de Saúde da Cidade de Álvaro de Carvalho,SP. Diretor clínico do Hospital Regional (Lupércio, Alvinlândia, Ocauçu), SP. Email:mag@dataplace.com.br
http://www.cerebromente.org.br/n06/doencas/fetiche/fetiche.htm


2 comentários:

Cleibe

Que fofa!è vc? Mt bonita suas fotos!Vc é modelo?À propósito os seus looks são muito bonitos!

Laís Kunhasky Spilere

Ooi Cleibe, obrigada!