Pesquise no FashionBoudoir

Cinto: Acessório-chave de 2011



Com a volta da silhueta em forma de 8 ou ampulheta no verão 2011, os cintos ganham destaques e se transformam em elementos principais nos visuais e produções tantos masculinas quanto femininas. O acessório apareceu em praticamente todos os desfiles de moda e, já pode ser considerado uma das fortes tendências para a próxima estação.
Os cintos aparecem em diferentes modelos, formatos e materiais, acrescentando personalidade à produção de verão. O couro é destaque sendo um dos materiais mais usado. Cheios de tachas, fivelas, recortes e laços, o acessório passa a ser um item obrigatório marcando a cintura ou o quadril dos mais fashions looks summers.
A cor da vez é a marrom ou caramelo, mas isso não impede que cores cítricas e vibrantes, fiquem de fora do acessório-chave da estação! O importante é que ele faça a diferença e cause o impacto desejado nos looks atuais. Além de cores e recortes diferenciados, inusitado mesmo foi à forma com que os cintos passam a ser usados nesse verão.
Amarrados e com nós, eles acrescentam um charme extra e deixam o look bem moderno e estiloso, vale a pena experimentar. Para as fashionistas mais velhas, a dica é adaptar se não quiser amarrar o cinto com um nó, basta transpassar pela cintura a ponta do mesmo, deixando-a penduradinha.
Os cintos fininhos de duas voltas com fivelas douradas são os mais pedidos, então se tiver algum no armário com essas qualificações é hora de começar a cuidar do acessório com mais carinho, pois ele será muito útil na próxima estação. Eles ficam ótimos com qualquer silhueta e dão vida a looks românticos como vestidinhos leves e saias de cintura alta. Para dar um ar mais elaborado ao look, use vários cintos fininhos juntos. Use de uma cor só ou de várias cores, e componha um look bem diferenciado e único.
Use cintos mais largos com detalhes interessantes, como elásticos ou estampas e cores que remetam ao militarismo. Os cintos militares ficam lindos usados com uma bermuda cargo ou shorts cáqui. Portanto, os mais largos e pesados devem ser evitados por pessoas mais baixas ou mais gordinhas, por chamar muita atenção e por ilusão de ótica, diminuir ainda mais a silhueta.
Eles garantem charme, estilo, descontração e a personalidade do seu visual nos dias contagiantes do verão brasileiro.

0 comentários: