Pesquise no FashionBoudoir

Depilação na Virilha







Hoje quero falar de assunto que nós, mulheres, sabemos muito bem como é difícil... hehehe!
Depilação da Virilha!
Sempre tive o costume de me depilar em casa com gilete, mas desde o começo deste ano tenho optado por me depilar com cera quente. Esta minha decisão veio após eu começar a ficar com irritação nesta região devido a muitos pelinhos encravados...
Desde então, a cada 15 dias costumo me depilar. 
Já usei cera em roll on, mas não gosto dela para depilar esta região!
Então venho fazendo uso da cera quente...
O resultado é melhor, a pele fica lisa e macia e dura muito mais tempo!

Cera quente ou fria?

Sempre fiz uso da cera quente e adoro. 
É importante destacar, que a cera quente é mais vantajosa que a fria, já que ajuda na abertura dos poros e os pêlos são retirados mais facilmente, sendo também mais econômica. 

Cera Quente

A depilação com cera quente retira os pêlos pela raiz, o que permite uma durabilidade de pelo menos 20 dias. Mas por abrir os poros com o calor, quanto mais natural for a composição da cera, melhor será para a sua saúde. Por outro lado, para poder ser feita a depilação, é necessário deixar os pêlos crescer, pelo menos, por algum tempo até adquirirem o tamanho suficiente para a remoção. 
As ceras feitas em casa podem ser aplicadas com a mão, papel celofane ou folhas plásticas prontas para esse fim. Podem ser derretidas em banho-maria ou com aquecedores especiais para cera. Este método também tem as suas especificações para cada parte do corpo, de acordo com a sensibilidade de cada área.  
É indispensável secar a área antes da depilação. Caso contrário, acera não terá a aderência necessária e os pêlos não serão bem removidos. Por isso, evite utilizar óleos ou cremes hidratantes horas antes da depilação. A seguir, aqueça em banho-maria a cera até que ela fique com a temperatura aproximada do corpo. Verifique a temperatura da cera numa área pequena da pele para não se queimar. Aplique a cera sobre a região que será depilada com uma espátula, sempre em sentido do crescimento dos pêlos. Deixe arrefecer por alguns segundos, até que endureça um pouco para poder puxar de uma só vez sempre no sentido contrário ao do crescimento dos pêlos. Uma vez concluída a operação, desinfecte bem a área depilada.

Sobre a dor

Depende muito da sensibilidade de cada pessoa. É uma dor intermediária. Na minha opinião, não é nada grave: uma puxada que te 
deixa feliz durante umas boas semanas.

Um dica

É interessante você  alternar cera e gilete e esfoliar a pele de vez em quando, para remover a camada de células mortas e deixar a pele mais fina, não deixando os pelos encravar.

E vocês, alguma dúvida?
Como vocês perceberam não falei sobre a cera fria pois ela não se difere muito da cera quente, se você quer saber mais é só clicar aqui

Gostaram da matéria?
Espero que o post tenha ajudado a esclarecer algumas dúvidas, e até para nos informarmos mais!

Super beijos.



0 comentários: