Pesquise no FashionBoudoir

Cortes de cabelo feminino verão 2011

Os cabelos compridos são muito sensuais, é certo, mas sexy mesmo são os cabelos curtos. Ao mesmo tempo juvenis, inocentes e um nadinha masculinos, acabam por ser... ultrafemininos.
Não há melhor para realçar as feições e a estrutura do rosto, e como são tão práticos e rápidos de lavar e pentear, são perfeitos para os dias quentes. Os cortes podem ser desestruturados, com franjas compridas e a nuca de fora. O famoso “Joãozinho” permanece nas cabeças das mulheres com modelos mais arredondados e volumosos. Os fios devem ser bem desfiados para a pratica de penteados diferenciados que vão fazer toda a diferença para o seu visual! Normalmente quem adquire ao corte são mulheres de muita atitude que gostam de causar impacto! Mesmo com o cabelo curto, o corte é sexy e atrevido. O corte é indicado para mulheres de rosto triangular, oval ou retangulares.
O corte chanel também não vai sair das cabeças das mulheres, mas para essa estação, ele aparece mais conceituado e moderno! O chanel fica responsável pela leveza e a modernidade das mulheres que assumem o seu lado hi-low acompanhado do chique. Remetendo aos anos 90, o chanel pede modelos mais assimétricos e fios desfiados. Um lado maior que o outro e a nuca mais curta é a aposta para as mulheres mais modernas! Relembrando os “anos perdidos”, as formas geométricas reta e a franja de lado bem desfiada. É o corte perfeito para mulheres mais maduras e sofisticadas. O corte é indicado para mulheres de rosto quadrado ou retangular. Para os cabelos mais ondulados ou cacheados, a tendência não fica de fora! Pode abusar do corte sem problemas, desde que os fios estejam bem hidratados e saudáveis!
O corte médio: O corte médio é o clássico, porém está dentro da estação! As mulheres que não gostam de arriscar com o visual, apostam no corte para se tornarem esteticamente mais discretas. Recordando do final dos anos 90, o corte surge para esta estação com modelos retos, divididos de lado e com a textura bem lisa. O visual minimalista é atual e fácil de conservar. Ótima pedida para as mulheres que estão sempre apressadas! Vale a pena investir em pontas enroladas para um dia mais especial! É indicado para todos os tipos de rosto. Segundo Washington Alex, técnico de beleza da Condor S.A, “os cortes, sempre com base reta atrás e desconectados na frente o que torna o visual moderno e jovial em todas as idades, resultando em um look sexy e, ao mesmo tempo, conservador.”
O romantismo esta no ar! Apesar do apelo contemporâneo de alguns cortes de cabelo, o romântico vem derrubando obstáculos para se aproximar da nova estação! Segundo o Hair Stylist Edu Lvey, “Tudo por causa da influência do Ano da França no Brasil”. O comprimento aparece um pouco abaixo dos ombros, podendo optar por franjas na altura das sobrancelhas e um corte em camadas, destacando ondulações bem naturais dos fios. A textura ondulada é a aposta do momento, referente aos anos 40, com fios volumosos e glamurosos! O ideal é recorrer ao babyliss para acentuar mais as ondas, mas deixando o natural em evidencia! É indicado para todos os tipos de rosto e para mulheres vaidosas e altamente femininas!
Como vocês podem ver, os cabelos curtos estão em alta e prometem ficar ainda por muito tempo seguindo as tendências 2010 /2011. Os cabelos curtos femininos apareceram nas passarelas da moda e prometem ser um verdadeiro sucesso no verão de 2011. Apesar da brasileira ainda não adotar totalmente a idéia de usar um corte curto irregular ou desconectado eles certamente são os mais procurados pela mulheres que buscam por um estilo despojado e moderno.
Os cortes de cabelo curto feminino já conquistaram várias celebridades. Quem sabe no verão 2011 você não se anima e perde o medo da tesoura e adere um cabelo curto? O meu já está garantido... Logo postarei as fotos do meu novo visual!
Beijos amores... E não esqueçam de anotar na agenda a sua próxima visita no cabeleleiro!





6 comentários:

VERÔNICA TQR*.

Adorei as dicas!

Unknown

tenho 32 anos e mae de 3 filhs.sempre tive o cabelo comprido ha 2 meses ousei e resolvi mudar aquela cara de amelia,cortei um super desfiado,bem mais curto do q o da sandy.amei nao vou mudar mais esse visual,combinou super comigo,tenho 56 kilos e 1,71m.

Unknown

só explicando...GUSTAVO é meu filho eu uso a conta dele.Meu nome é VISLENE.

Unknown

Acho tão engraçado, toda vez que vejo uma materia sobre cortes de cabelos só aparecem os lisos.
Será incompetencia ou os cabelos encaracolados nao tem mesmo vez?

Anônimo

nossa a gente vendo esses cortes todos penssa q o cabelo é natural q nada, so escova e tudo d m+ p q vcs ñ mostram os cabelos naturais... do jeito q sao em pessoal do blog

EDUARDA

verdade vcs so mostram cabelos depois q saem do cabeleleiro eu em concordo com a pessoa anonima ...