Pesquise no FashionBoudoir

Lingeries: Qual escolher?

E para a próxima estação as lingeries vieram com tudo, rendas, babados, super trabalhadas para aparecer por baixo de roupas e transparências. Deixo aqui algumas dicas para cada tipo de corpo!
O corpo oito (famosa silhueta ampulheta) é marcado pelos ombros e quadril da mesma largura. A cintura é fina e bem definida e as coxas são grossas. A lingerie nesse caso deve ser composta por sutiãs redutores e com um pouco mais de tecido no busto (se ele for muito grande). Se for médio ou grande, o meia taça está liberado. As calcinhas devem disfarçar culotes, ou seja, ter um modelo maior e com a cintura mais alta. Evite as muito fininhas e aquelas cheias de fru-frus e franzidinhos, que costumam dar volume no quadril. Evite os sutiãs no estilo push-up (que levantam e juntam o peito), e calcinhas baixas. Ambas podem distorcer e aumentar sua silhueta.
O corpo com formato de triângulo invertido é marcado por muito busto, ombros e costas largas, quadril estreito e pernas finas. Aqui, a lingerie deve criar uma harmonia entre as costas, ombros largos e o quadril. Portanto, aposte em calcinhas baixas, largas, cheias de fru-frus, franzidinhos e volumes. Elas vão ajudar a criar essa harmonia e volume na parte de baixo da silhueta. Procure evitar os sutiãs tipo faixa, que não dão sustentação.
Já o corpo com formato triângulo tem como característica o quadril e a coxa mais acentuados do que o tronco. Os ombros são estreitos e, normalmente, os seios pequenos. Nesse caso, o principal objetivo é suavizar as linhas do quadril, volume das coxas e expandir a largura dos ombros. O truque é chamar a atenção para a parte de cima. Se os seios forem pequenos, opte por sutiãs com bojo, meia taças e push-up para realçar o colo. Se os seios forem médios, escolha o modelo que você mais apreciar e não exagere no bojo. Aposte em calçinhas que disfarçam o culote e o volume das coxas. Evite as tanguinhas, as muito estreitas e cavadas, pois elas não favorecem o seu tipo de corpo.
O corpo ovalado é marcado por formas arredondadas. A silhueta tem volume, os quadris, cintura, busto e barriga também. Para suavizar a silhueta ovalada, o ideal é alongá-la e chamar a atenção para o rosto e ombros. A lingerie modeladora é ótima para essa silhueta, os sutiãs redutores também são uma boa opção. Evite os sutiãs push-up e tomara que caia (que cortam a silhueta ao meio). Evite também as calcinhas muito baixas e as com volumes.
Para finalizar, o corpo quadrado é marcado por poucas curvas, cintura não definida e harmonia entre a linha dos ombros e quadril. Nesse caso, pode apostar em calcinhas de cintura alta, baixa, cavadas e shortinhos que valorizam o quadril. Na parte de cima opte por sutiãs meia taça e push-up.

0 comentários: