Pesquise no FashionBoudoir

A mulher de 40 por Adriano Silva

Num segundo momento, ela será umas sete ou oito vezes mais interessante, sedutora e irresistível do que no primeiro.

Ela perde o frescor juvenil, é verdade. Mas também o ar inseguro de quem ainda não sabe direito o que quer da vida, de si mesma, de um homem. Não sustenta mais aquele ar ingênuo, uma característica sexy da mulher de 20.

Tudo é compensado por outros atributos encantadores de que se reveste a mulher de 40 anos, como se conhece melhor. Ela é muito mais autêntica, centrada, certeira no trato consigo mesma e com seu homem.

Aos 40, a mulher tem uma relação mais saudável com o próprio corpo. Não briga mais com nada disso. Na verdade, ela quer brigar o menos possível. Está interessada em absorver do mundo o que lhe parecer justo e útil, ignorando o que for feio e baixo-astral.

Quer ser feliz. Se o seu homem não gostar do jeito que ela é, que vá procurar outra. Ela só quer quem a mereça.

Aos 40 anos, a mulher sabe se vestir, domina a arte de valorizar os pontos fortes e disfarçar o que não interessa mostrar,

Sabe escolher sapatos, tecidos e decotes, maquiagem e corte de cabelo. Mas, sobretudo, gosta melhor e tem gestos mais delicados e elegantes.

Aos 40, ela carrega um olhar muito mais matador quando interessa matar. Finge indiferença com mais competência quando interessa repelir.

Ela não é mais bobinha.

Mulher que é mulher se pudesse, não vestiria duas vezes a mesma roupa, nem acordaria dois dias seguidos com o mesmo humor.

Mas, aos 40 ela já sabe lidar melhor com este aspecto peculiar da condição feminina e pouca (exceto quando não quer) o seu homem desses altos e baixos hormonais...

Ela não veste mais o que não lhe favorece. Só usa lingeries com altíssimo poder de fogo. Também aprende a se perfumar na dose certa, com a fragrância exata.

Aos 40, ela é mais natural, sábia e serena. E o brilho da pele não é o da oleosidade dos 20 anos, mas pura luminosidade.

Acontece também alguma coisa com os cílios, o desenho das sobrancelhas. O jeito de olhar fica mais glamouroso, mais sexualmente arguto...

Aos 40, quando ousa no que quer que seja, a mulher costuma acertar em cheio. No jogo com os homens, já aprendeu a atuar no contra-ataque.

Quando dá o bote, é para liquidar a fatura. Ela sabe dominar seu parceiro sem que ele se sinta diminuído.

Se você, mulher, anda preocupada porque não tem mais 20 anos – ou porque ainda não tem, mas percebeu que eles não vão durar para sempre – fique tranqüila. É precisamente, a partir dos 40, que o jogo começa a ficar bom!

Texto de Adriano Silva -

Fonte: http://portalgirassol.blogspot.com/2008/03/mulher-de-40.html

2 comentários:

Anônimo

Oi flor!
Nossa que texto maravilhoso!
Adorei.

Bjus...s

http://www.pitangadoce.blogspot.com/

Laís Kunhasky Spilere

Ooi linda... Obrigada!
Também amei o texto!
Bjão!