Pesquise no FashionBoudoir

Candys para a noite...

Seja numa reunião com as amigas ou num jantar com o seu par...esse prato é uma delicía! Perfeito para a noite, a mistura do ravioli de chocolate e o coulis de morango (que pode ser degustado de N's maneiras!) é algo incrível para seu paladar. Uma mistura da culinária italiana e francesa que vira um doce dos sonhos! Leva um tempinho para ser feito, mas eu fiz o teste e vale muito à pena!!!


Ravioli de Chocolate com Coulis de Morango (Rendimento: 4 porções)


Coulis de Morango
Ingredientes:
2 xícaras de morangos frescos e lavados
1/3 de xícara de açúcar de confeiteiro
1 colher (sopa) de suco de limão

Preparo: Bata todos os ingredientes num processador de alimentos (ou liquidificador) até que vire um purê. Pode ser servido em temperatura ambiente ou gelado.


Ravioli
Ingredientes: Recheio:
1/3 de xícara de geléia de fruta (sua preferência: framboesa,morango, abacaxi...)
120g de chocolate branco

Massa:
1 1/2 xícara de farinha de trigo
1/4 de xícara de cacau em pó
2 colheres (sopa) de açúcar de confeiteiro
1 colher (sopa) de azeite
2 ovos grandes
1 pitada de sal
Para pincelar: 1 ovo ligeiramente batido

Modo de Preparo: Recheio: Derreta o chocolate em banho-maria. Junte a geléia, misture e reserve.

Massa: Peneire a farinha, o cacau, o açúcar de confeiteiro e o sal sobre uma superfície lisa. Faça um buraco no meio e despeje nessa cavidade, os ovos e o azeite. Misture bem com a mão até a massa ficar lisa. Faça uma bola e embrulhe-a em filme plástico. Deixe-a descansar por 30min. Separe em pequenas porções e passe-as pelo cilindro. Se não tiver cilindro, abra a massa com ajuda de um rolo. Corte em retângulos de 30X15cm. Distribua montinhos do recheio com a ajuda de uma colher (chá), deixando distância de 4cm entre cada porção. Pincele o ovo nas bordas e entre os montinhos de recheio. Dobre a massa e pressione para fechar bem. Depois usando uma faca ou um cortador, recorte o ravioli.
Leve uma panela ao fogo com 5l de água. Quando ferver, coloque o ravioli e cozinhe por 2min. Retire com uma escumadeira e sirva em pratos grandes, cobrindo-os com o coulis e morangos em cubo.
P.S.:O melhor dessa receita é poder mudar o recheio e a cobertura...! Aproveite!
By Alline Cardoso

1 comentários:

Tarnélia Triptus

Nossa, parece maravilhosa *-*
Vou tentar um dia!