Pesquise no FashionBoudoir

Receita Chéris... - Petit Gateau

Por que um blog que fala de moda, comportamento, novidades, música, cinema, e tudo que ronda o mundo criativo não pode falar de Gastronomia?! Pode uai. E vai. Com a influência do mundo da moda e do cinema clássico, me apaixonei pela França e todos os seus encantos, entre eles a cozinha, que nos remete ao mais puro requinte. Qual paladar não se enobrece ao degustar um Petit Gateau? Uma receita simples, deliciosa de fazer - e comer. Com o final de semana que se aproxima, por que não, fazer essa sobremesa para a família, os amigos e o amor?


Bom, vamos às informações básicas:

Tipo de Culinária: Francesa
Categoria: Doces
Subcategoria: Bolos
Rendimento: 6 porções
Apesar de parecer um absoluto mistério quando comemos no restaurante, o petit gateau é uma receita muito simples de preparar e que causa uma excelente impressão.

Ingredientes:
200gr de chocolate meio-amargo
2 colheres (sopa) de manteiga
50gr de açúcar
2 colheres (sopa) de farinha de trigo
2 ovos
2 gemas de ovo

Modo de Preparo: Derreta a manteiga e o chocolate em banho-maria. Bata os ovos e as gemas de ovo com açúcar na batedeira até ficar bem claro. Junte o chocolate derretido e a farinha de trigo, misturando com uma espátula. Unte as forminhas (que pode ser de empadinha) com farinha de trigo e coloque a massa - sem preencher toda a forma. Pré-aqueça o forno e leve para assar de 5 à 7 minutos (dependendo do forno) até os bolinhos crescerem, mas ficarem com o meio molinho, assim quando cortamos vemos a calda de chocolate quentinha. Deve-se desenformar quente, diretamente no prato, acompanhado de sorvete de creme.
Dica: Para quem quiser congelar, basta colocar a forminha cheia, coberta com filme plástico no freezer, e quando for servir, deixar o bolinho voltar a temperatura ambiente antes de colocar no forno.


Fica uma delíciiiia!
By Alline Cardoso - bonsoir chéris!

0 comentários: