Pesquise no FashionBoudoir

Tendência Boudoir


Neste verão peças íntimas deverão aparecer pela rua novamente.

Como vocês podem ver, a próxima estação vem cheia de tendências que sugerem leveza e suavidade para encarar as altas temperaturas. São transparências, tons nudes, comprimentos curtos, tecidos fluidos... Tudo para passarmos os dias quentes sem morrermos de calor. E para acrescentar um clima ainda mais leve ao verão, o estilo boudoir promete ser tendência novamente na temporada.

Boudoir’ é um termo francês que designa, originalmente, um aposento da casa, um quarto de vestir com acesso restrito a mulheres. Por definir um ambiente tão íntimo, a palavra ficou diretamente ligada à sensualidade. É uma tendência que mostra a intimidade e feminilidade da mulher. Este propõe o uso do underwear como outerwear; pijamas e lingeries como peças para sair na rua. Alças de sutiã, regatas com rendas, bojos e vestidos de tecidos suaves, como a seda, trazem o ar sexy e romântico das roupas íntimas aos visuais urbanos. As peças que estavam reservadas à sessão íntima do guarda-roupa, agora têm permissão para serem exibidas em outras produções. Porém, você não deve mostrar totalmente a lingerie ao sair de casa e muito menos andar de pijama.

No verão 2011, o boudoir é uma tendência que vem em conjunto muita renda, cetim e fitas, o clima sedutor toma conta dessa tendência que dispõe ainda da exteriorização das lingeries e suas formas para ditar as principais características dessas propostas. É uma estética bastante erótica. É o jogo do mostra-esconde, onde a renda desempenha o papel principal. Outros tecidos que cabem nesse contexto são cetins e brocados – ou seja – escolhas que seduzem pela textura.

O aspecto delicado das peças do estilo boudoir pode ser coordenado em composições com materiais mais pesados e estruturados, como o jeans, e peças mais rígidas, como as de alfaiataria. São os contrastes que tornam o look mais interessante, criando um efeito hi-lo no visual. (Hi-lo é a mistura de peças caras, de grandes marcas com peças baratas, inclusive encontradas em brechós ou nas grandes magazines).

O fato é que a tendência boudoir é facilmente adaptável para todos os estilos e faixas etárias. O estilo leve e delicado proporciona um visual superfeminino, que une romantismo e sensualidade. Neste verão aposte nas roupas íntimas dar um toque sexy e sofisticado às suas produções!

0 comentários: