Como havia prometido vou comentar sobre tudo que vi no Donna Fashion Dc Beiramar...
...Ah, morram de inveja, ganhei um abraço do Henri Castelli.
Do dia 28 a 01 de outubro aconteceu em Florianópolis no Beiramar Shopping mais uma edição do Donna Fashion DC. Dessa vez, com quatro dias de desfiles e 15 marcas mostrando o que veremos nas vitrinas no Verão 2011. E é claro, como todo profissional de moda que se preze, estive presente.
Fazendo uma breve observação das propostas apresentadas, a próxima estação chega com looks bem estruturados, onde a cintura é marcada e os decotes cuidadosamente recortados. Com o tema "Modaterapia", a tendência é o conforto e o bem-estar. Há também muitos vestidos soltos em tecidos leves para quem adere ao estilo mais "despojado". Para as mulheres que não temem a saruel, o verão permite macacões em malha tanto curtos como longos. Para aquelas que não abrem mão da silhueta marcada, o jeans estará à disposição com a cintura mais alta.
Para a noite, a ordem é mostrar as pernas em vestidinhos curtíssimos e justos. O dourado é destaque aparecendo em bijuterias, arremates dos biquínis e maiôs.
Na moda masculina, as antigas alpargatas voltaram acompanhadas de bermudas cargo e camisas em algodão puro. Os tons terra e nude prevalecem com detalhes em azul, verde e vermelho.
E os pequenos também vão "estar na moda". Para eles, muita malha, com cortes que primam pelo conforto e permitem todo tipo de brincadeira e peripécia. O rosa é a cor delas e o azul com vermelho, deles. Sombrinhas e pequenas bolsas a tiracolo na mesma estampa dos vestidinhos soltos ou com a cinturinha marcada por finos cintos. Já os meninos, tênis estampados no mesmo tecido das camisas.
No último dia, a estrela da noite foi Henri Castelli no desfile da Renner. O modelo e ator fez três entradas na passarela e causou frisson. Por fim, escolheu uma moça cadeirante para presenteá-la com uma bolsa da loja. Henri, sempre simpático e sorrindo, tirou fotos com fãs e respondeu a cada entrevista olhando nos olhos de cada um.
Na Renner, o floral prevalece em vestidos e blusas. Na coleção masculina listras em azul, branco e vermelho, além de xadrez para as bermudas. Nos pés femininos, a clog é soberana. Entre os assessórios, a bolsa estilo sacola a tiracolo com alças douradas.
A Colcci encerrou essa edição do Donna e, arrasou. Com uma coleção inspirada no ilusionismo pop, a grife catarinense buscou referências nos anos 90. É isso mesmo, os anos 90 já são referências. Quem curtiu as baladas da época deve lembrar das “blusas de telinha”. Pois a grife ressuscitou o modelito, direto na pele das modelos, sem o opressor sutiã. Até eles vão usar camisas de telinha. Ao menos na Colcci. As transparências reinam no verão da grife, em blusas e nos vestidos sobrepostos a curtíssimos shorts.
Enfim, o ambiente contou ainda com diversos louges. Entre eles, o da Incorporadora e Construtora Rossi. A empresa disponibilizou para visitantes, sacolas ecológicas e materiais para customizá-las. Botões, tintas, colagem e muita criatividade não faltaram. A minha, ficou linda!
...Confiram alguns cliques!
0 comentários:
Postar um comentário