Pesquise no FashionBoudoir

Donna Fashion Dc Beiramar!

Como havia prometido vou comentar sobre tudo que vi no Donna Fashion Dc Beiramar...

...Ah, morram de inveja, ganhei um abraço do Henri Castelli.

Do dia 28 a 01 de outubro aconteceu em Florianópolis no Beiramar Shopping mais uma edição do Donna Fashion DC. Dessa vez, com quatro dias de desfiles e 15 marcas mostrando o que veremos nas vitrinas no Verão 2011. E é claro, como todo profissional de moda que se preze, estive presente.

Fazendo uma breve observação das propostas apresentadas, a próxima estação chega com looks bem estruturados, onde a cintura é marcada e os decotes cuidadosamente recortados. Com o tema "Modaterapia", a tendência é o conforto e o bem-estar. Há também muitos vestidos soltos em tecidos leves para quem adere ao estilo mais "despojado". Para as mulheres que não temem a saruel, o verão permite macacões em malha tanto curtos como longos. Para aquelas que não abrem mão da silhueta marcada, o jeans estará à disposição com a cintura mais alta.

Para a noite, a ordem é mostrar as pernas em vestidinhos curtíssimos e justos. O dourado é destaque aparecendo em bijuterias, arremates dos biquínis e maiôs.

Na moda masculina, as antigas alpargatas voltaram acompanhadas de bermudas cargo e camisas em algodão puro. Os tons terra e nude prevalecem com detalhes em azul, verde e vermelho.

E os pequenos também vão "estar na moda". Para eles, muita malha, com cortes que primam pelo conforto e permitem todo tipo de brincadeira e peripécia. O rosa é a cor delas e o azul com vermelho, deles. Sombrinhas e pequenas bolsas a tiracolo na mesma estampa dos vestidinhos soltos ou com a cinturinha marcada por finos cintos. Já os meninos, tênis estampados no mesmo tecido das camisas.

No último dia, a estrela da noite foi Henri Castelli no desfile da Renner. O modelo e ator fez três entradas na passarela e causou frisson. Por fim, escolheu uma moça cadeirante para presenteá-la com uma bolsa da loja. Henri, sempre simpático e sorrindo, tirou fotos com fãs e respondeu a cada entrevista olhando nos olhos de cada um.

Na Renner, o floral prevalece em vestidos e blusas. Na coleção masculina listras em azul, branco e vermelho, além de xadrez para as bermudas. Nos pés femininos, a clog é soberana. Entre os assessórios, a bolsa estilo sacola a tiracolo com alças douradas.

A Colcci encerrou essa edição do Donna e, arrasou. Com uma coleção inspirada no ilusionismo pop, a grife catarinense buscou referências nos anos 90. É isso mesmo, os anos 90 já são referências. Quem curtiu as baladas da época deve lembrar das “blusas de telinha”. Pois a grife ressuscitou o modelito, direto na pele das modelos, sem o opressor sutiã. Até eles vão usar camisas de telinha. Ao menos na Colcci. As transparências reinam no verão da grife, em blusas e nos vestidos sobrepostos a curtíssimos shorts.

Enfim, o ambiente contou ainda com diversos louges. Entre eles, o da Incorporadora e Construtora Rossi. A empresa disponibilizou para visitantes, sacolas ecológicas e materiais para customizá-las. Botões, tintas, colagem e muita criatividade não faltaram. A minha, ficou linda!

...Confiram alguns cliques!

















0 comentários: