Pesquise no FashionBoudoir

Liberty para Jornal O Sul!

Estamos na primavera e acredito que não há nada mais propício para falar do que as estampas florais, afinal esta é a estação das flores e elas, tem tudo para reinar absolutas neste verão.

As estampas florais prevaleceram nas passarelas e nas semanas de moda de todo o mundo. Foram vestidos, saias, shorts, calças, macacões e blazers em estampas florais das mais variadas, opções para aderir à tendência não faltam.

O Liberty, assim denominado, vem acompanhado com uma forte pegada vintage e são para mulheres que adoram looks bem românticos, fofos mesmo. Tudo é delicado, meigo e extremamente feminino, mas exigem personalidade. Usar flores é sinônimo de chamar atenção onde você estiver sem contar que esta não é uma estampa para todos os momentos.

Algumas dicas para quem vai aderir a essa tendência são essenciais. Por exemplo, a combinação de vestidinhos florais com sapato Oxford é perfeita para essa estação e não tem como dar errado. Para quem quer ganhar volume o ideal é apostar nas estampas florais grandes. E o contrário para quem quer afinar a silhueta; às estampas florais devem ser pequenas e de preferência com fundo mais escuro. De dia aposte nos tons mais claros e a noite nos mais escuros.

Outra dica valiosa é ter cuidado para não exagerar nos acessórios, informação visual demais é um perigo. Um belo mix de estampas é mais do que permitido, mas é preciso ter muito cuidado com as proporções, listras caem muito bem com flores sem deixar o visual carregado. Corpos em formato triângulo podem tirar proveito das estampas florais grandes usando-as em blusas e camisetas. Os em formato triângulo-invertido, devem usar estampas florais grandes em saias, calças e shorts.

Muitos dizem que mulheres são delicadas como rosas, porém, eles não ficaram de fora dessa tendência. O que se viu por aí foram grifes apostando em florais para homens. São camisas, camisetas e bermudas, a tendência flerta com o romantismo, mas inspira atitude. Homens usando flores é apenas uma questão de personalidade. Há homens elegantérrimos de terno e camisa floral.

O liberty invadiu não só o vestuário, mas também decoração de casas. O que mais se vê são jogos de cama com edredons em estampas liberty. Em tons claros, dá um toque de suavidade e harmonia ao seu quarto.

Não sou muito de coisinhas delicadas... Mas dependendo da estampa e de onde até gosto e uso!




0 comentários: