Pesquise no FashionBoudoir

Outubro Rosa


Outubro Rosa - O mês Rosa, é o Outubro Rosa, mês dedicado a prevenção ao câncer, sobretudo ao câncer de mama. O Brasil participa da campanha desde de 2008, e este ano além dos monumentos iluminados, outras ações serão realizadas nas principais cidades do país, como shows, palestras e oficinas. 
A prevenção e o exame precoce salva vidas desta doença que mata em torno de 10 mil mulheres por ano no Brasil. O câncer de mama é uma doença que já provocou cerca de 7 milhões de morte no mundo, sendo cerca de 10 mil por ano apenas no Brasil, além disso, 25 milhões de mulheres no mundo inteiro receberão o diagnóstico de câncer de mama nos próximos 25 anos.
Em virtude disso, o mês de outubro deste ano, foi designado mundialmente para lutar contra essa terrível doença. Em todo o mundo diversas atividades irão ocorrer para conscientizar as mulheres sobre a importância do diagnóstico precoce e o tratamento da doença.
QUANTO ANTES, MELHOR Melhor amiga do diagnóstico precoce do câncer de mama, a mamografia é capaz de detectar tumores ainda em fase inicial, isto é, quando eles são menores de 1 centímetro, pequenos demais para serem percebidos na palpação. Quando diagnosticado nessa fase, as chances de cura podem chegar até 95%. E é essa a mensagem que deve ser amplamente divulgada junto a todas as mulheres acima dos 40 anos. "Muitas desconhecem até que existe uma lei para fazerem a mamografia a partir dos 40 anos pelo SUS", - Lei Federal Nº 11.664/2008, em vigor desde 29 de abril de 2009, que define que todas as cidadãs brasileiras com 40 anos ou mais têm o direito de fazer o exame mamográfico, periodicamente, pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Vamos participar, apoiar e divulgar!
É pensando nisso que aqui no nosso blog, ficará um lembrete com a Campanha do Outubro Rosa.
Para lembrar a todas as mulheres que esse é o mês voltado para a mama!


A mulher precisa se conscientizar de que a mama é sua, não é do marido, nem do filho.



1 comentários:

Fairy

Isso aê! Auto conhecimento é o melhor remédio! Beijos e parabéns pelo incentivo, eu nem sabia...=/