Pesquise no FashionBoudoir

Para Jornal O sul: Ela está de volta, Camisa jeans!

O jeans é um material democrático e está presente no armário da maioria das pessoas, seja em forma de calças, coletes, vestidos ou jaquetas. Para o verão 2011 ele simplesmente se tornou um item-chave, sendo combinado até mesmo com o próprio jeans, coordenação que não víamos desde a década de 90.

A camisa jeans é uma peça coringa, que combina com tudo e pode ser usada tanto para ir ao trabalho quanto para um momento mais descontraído com os amigos. Versátil, pode entrar em produções tanto para o dia quanto para a noite, basta escolher os acessórios certos.

Celebridades como Ashley Olsen e Cameron Diaz já adotam a peça usada das mais diversas formas: aberta por cima de outra blusa, abotoada com legging, como minivestido, entre outras.

A peça está de volta, mas o jeito de usar muda, assim como acontece com todas as peças de revival. Ela recebe toques mais modernos, coordenada com itens de estilo contemporâneo. Pode ser combinada com saias de cintura alta, wet leggings, em sobreposições com vestidinhos leves, com peças de alfaiataria, entre outras opções. É permitida, até mesmo, em um look jeans total, mas é bom que as duas peças tenham tonalidades/lavagens diferentes.

A versatilidade é uma das principais características da peça: para o dia, em uma produção mais casual, basta combinar com elementos mais descontraídos, como shorts, t-shirts, vestidos estampados e acessórios coloridos. Mas ela pode ser tranqüilamente usada à noite, com acessórios mais sofisticados. A alfaiataria também ajuda a deixar o look com camisa jeans mais “arrumadinho”.

A proposta atual da peça é contrastá-la com detalhes de brilho e artigos mais luxuosos como salto alto. Fica legal também usar vários colares de corrente por cima da camisa e assim dar um ar mais despojado à produção. Couro e renda também pode ser uma boa opção para tornar o jeans mais chique. As t-shirt dresses de renda com acabamentos de jeans, bolsos feitos em patchwork resgatam a inspiração utilitária do vestuário original.

Essa peça é uma daquelas que você vai usar bastante e para todo o tipo de situação. Uma combinação que não tem como dar errado? Um Vestido liberty, oxford e camisa jeans!


0 comentários: