Pesquise no FashionBoudoir

Eles e suas gravatas





Boa noite amores!

Hoje quero falar de um assunto que as vezes nos leva ao pânico.

Gravatas... Camisas... Ternos...

Gravata é um  item indispensável para todo homem e merece SEMPRE um espaço reservado no guarda-roupa masculino. Indispensável para ocasiões que exigem formalidade, ela se transforma em símbolo de elegância, respeito, dignidade e status. Com isso, essa pequena peça pode mudar completamente o visual QUANDO O HOMEM SABE COMO COMBINÁ-LA.
Pensando nisso, vim dar algumas dicas IMPORTANTES. 

Como todo profissional/formado em Moda, as vezes acabo me passando por uma pessoa "chata".

Saber combinar e deixar a camisa em harmonia com a gravata é uma decisão importante, pois cuidar do visual é indispensável e hoje em dia há um consenso que a aparência conta, e muito, na reputação de um bom profissional. 

Não a como negar que quem se veste bem, será sempre bem recebido, terá mais facilidade em reuniões, apresentações, fechamento de novos negócios, seleções de emprego E ATÉ MESMO NA HORA DE CONQUISTAR UMA MULHER/NAMORADA. 

Quando a pessoa erra nos acessórios ou na roupa, o efeito pode ser justamente o contrário, pois poderá chamar mais atenção do que realmente deveria. Algumas combinações podem ser ‘gritantes’ demais, ou mesmo ‘brega’. Nove entre dez preferem homens de terno e gravata pelo charme, pela sedução e pela masculinidade que transmitem. Sem falar que esse traje continua sendo sinônimo de respeito, seriedade e profissionalismo.

Para mim, homem de terno e gravata é o que há. Ícone de poder, a gravata é quase um símbolo fálico carregado ao peito. Confesso que é quase impossível pra mim, ver um belo homem de terno e gravata sem desejar puxá-lo por ela e tascar-lhe um beijo.

Porém se você não tem tanto conhecimento assim em gravatas, Parabéns! Você está no lugar certo.

Algumas dicas e dúvidas importantes: 


Como combinar gravata, camisa e paletó?
Esta é a pergunta mais freqüente... O mais importante é valorizarmos todas as peças do conjunto paletó, camisa e gravata. Para isso utilize tons bem diferentes uns dos outros (mais claros, mais escuros) e de preferência com um toque de outra tonalidade. Ex.: Um terno preto, uma camisa preta e uma gravata preta fará com que todas as peças se tornem uma só, desvalorizando-as. 

Para as camisas claras a liberdade de escolha da gravata é maior, pois elas aceitam praticamente todos os tons, desde que estes sejam pelo menos um pouco mais escuros do que os tecidos que as compõem. Com ternos básicos como o preto ou azul marinho as rosadas, azuis, esverdeadas ou até mesmo cinzas podem criar um ótimo resultado.

Um terno preto com camisa branca cai muito bem com uma gravata rosa. Camisa AZUL CLARA com terno preto combina com gravata: lilás (adoro!), azul escura, verde (sou mais tradicional, não chegada a verde) e vinho (amo!). 

Camisa rosa clara, que esta em alta, com gravata: vermelha, vinho e até mesmo uma gravata rosa em tom mais escuro, podendo também, se você tiver muito estilo, ser usada com gravata azul e um terno marinho. 

camisa deve ser sempre mais clara que o terno e a a gravata em tons mais escuros que a camisa. Evite gravatas com estampas chamativas.

Mantenha-se atento aos limites do bom senso. Gravatas em tons vermelho ou roxo, só são adequadas se camisas e ternos forem em tons equilibrados - como camisas brancas, rosa claro, lilás (amo) e azul-claro (listradas, fica lindo, IRRESISTÍVEL), e tons escuros para os paletós. Com terno claro ou marrom, gravata berrante é inadmissível.

Gravatas de cores muito vivas, por exemplo, amarelo, podem dar um tom mais ousado a alguém que esteja usando um terno clássico. Com um blazer também de cor mais forte, o conjunto fica ainda mais chamativo, e isso deve ocorrer apenas de forma intencional e equilibrada. Uma camisa de cor azul clara ou cinza, por exemplo, pode abafar um pouco a força da gravata. já camisas brancas dão maior destaque a uma gravata supercolorida – por  isso, em geral, é preferível usar, com essas camisas, gravatas mais claras, como em tons de rosa claro, lilás ou ainda as do tipo clássico, como as de cor azul-marinho, vermelha e gravatas regimentais.

O uniforme mais confiável é o terno escuro com camisa branca e gravata escura. Sucesso garantido. Fica clássico e elegante. Experimente uma gravata com listras para quebrar a sisudez. Terno risca de giz com camisa e gravata mais claras também é sucesso garantido. Não se esqueça de usar cinto com terno, hein? 

Finalizando, sou apaixonada por camisas listradas e claras, com gravatas lisas em tons  escuros. Ou vice-versa, camisa lisa e gravata listrada. Gosto de gravata vinho escuro com estampa pequena em pois (poas). Um charme.  Ousar demais e cair nos 'modismos' de hoje em dia, como gravata com camisa xadrez é super perigoso. E essa dica vale também na cor das gravatas, nada de um amarelo chamativo.

Espero que as dicas tenham ajudados a todos vocês, homens, e as mulheres também, pois as vezes somos nós que as escolhemos. 

Vou deixar algumas fotos de combinações certeiras e que eu gosto.

Fotos_REPRODUÇÃO




  

Amo:














Um super beijo, 






1 comentários:

*Sô*

sou fã dos engravatados,são lindos,impecáveis e charmosos (alguns não pois não sabem combinar hahah)...já tive 2 desses...kkkkk...adorun!Bjks