Pesquise no FashionBoudoir

Esmaltemania 2011

E a democracia de cores nas unhas continua com tudo no verão 2011. Uma gama enorme de esmaltes vermelhos totalmente fatais e muito sensuais. Depois que a Lady Gaga usou um esmalte da Deborah Lippmann na capa da Vanity Fair, a marca internacional resolveu homenagear o hit Bad Romance com uma cor eclusiva. O esmalte é roxo com um fundo escuro e glitter fúcsia. Infelizmente a edição é limitada. Os esmaltes holográficos viraram febre lá fora e também já invadiram os salões brasileiros, mas sempre de navio. No entanto, agora é possível adquirir o efeito 3D com fabricação nacional: a brasileira Sancion Angel http://www.sancionangel.com/ lançou recentemente uma coleção de esmaltes holográficos. São doze cores inspiradas em grandes personagens femininos do cinema, como Dorothy, do mágico de Oz, Holly, de Bonequinha de Luxo, Alice, de Alice no País das Maravilhas, e Beatrix, do filme Kill Bill. Pense em algo com muito brilho, aquele que ofusca quando a luz bate, esses são os “holográficos”. Quem é fã de tanto brilho é a cantora Kate Perry.
“Les Khakis de Chanel”, a nova coleção em edição limitada. Para marcar a edição de 2010 da Vogue’s Fashion Night Out http://www.fashionsnightout.com/, o diretor criativo dos cosméticos da Chanel, Peter Philips, lançou uma coleção chamada Les Khakis. São três novas cores – Khaki Vert, Khaki Brun e Khaki Rose – que chegam às unhas das mais privilegiadas em setembro. As menos VIPs vão ter que esperar até outubro.
Hoje em dia existem tantas técnicas de manicure que fica até difícil escolher qual delas pedir no salão. Saiba quais são os estilos que estão em alta:
Louboutin
É simplesmente a nova sensação pra as unhas – principalmente paras as fashionistas. O nome da técnica vem do famoso Christian Louboutin, que usa a sola vermelha em seus sapatos como marca registrada. A ideia é praticamente a mesma: use a cor que desejar em cima e pinte a parte interna de vermelho. Esse estilo é exclusivo para quem gosta das unhas compridas.
Gatsby
Quem ressuscitou esse estilo dos anos 20-30 foi a atriz Mayana Moura. A técnica é bastante simples: é só deixar uma meia-lua sem esmalte na base da unha.

Gatsby colorida
Essa é a versão moderninha, mas também é mais difícil de fazer. Ao invés de deixar sem esmalte, a meia-lua da base é pintada com uma outra cor.

Francesinha colorida
A francesinha também ganhou modernidade e começou a ser feita com duas cores – só para dar mais trabalho para a mulherada.
Nail Art
O bureau Stylesight apontou a unha artística como tendência do inverno 2011. É só soltar a criatividade e pedir estampas de oncinha, com strass, flores, animais, listras… mas certifique-se de que sua manicure saiba fazer isso. No Brasil já existem profissionais especializados na técnica, mas caso não ache, é sempre possível apelas para os adesivos.


Já no mês que vem chegam às prateleiras a coleção de primavera da Colorama, chamada de Aquarela Tropical. São sete tons super alegres, suaves e com a cara do verão: Azul-Celeste, Verde-Água, Rosa Tropical, Rosa Romântico, Rosa Colonial, Amarelo Pop Art e Violeta. A nova coleção faz parte da linha Unica Camada da Colorama.

A Ana Hickman também já divulgou as 15 novas cores para o verão. São duas coleções: “Dance Comigo”, com tons metalizados e cremosos, e “Tentação”, linha de tons pastéis.
Na “Dance Comigo” todas as cores receberam nomes de ritmos musicais: Techno, roxo metálico; Hip Hop, azul metálico mais escuro; Rock, azul metálico claro; Bossa Nova, dourado; Samba, verde turquesa; Axé, lilás mais escuro; Tango, Pink; Salsa, vermelho bem aberto; e Forró, coral.



Já na coleção “Tentação”, os esmaltes têm nomes de deliciosos cocktails: Sex on The Beach, lilás clarinho; Cosmopolitan, rosa claro; Manhattan, salmão pastel; Bellini, amarelo pastel; Champagne, rosa pastel cintilante; e Martini, branco furta cor.

A M.A.C. já divulgou sua coleção de esmaltes para o Inverno 2011. A linha, com seis cores, tem inspiração na Cidade Proibida da China: Earthly Harmony, um marrom acinzentado; Imperial Flower, vermelho alaranjado; Ming Blue, azul índigo; Jade Dragon, verde escuro; Concubine, vinho; e Rain of Flowers, um azul marinho.


Todas as cores são levemente metalizadas. Quem assina a linha é o colorista Jin Soon Choi, que trouxe da China a referência de cores e pedras preciosas. A coleção deve chegar ao Brasil no final deste ano.

3 comentários:

Alline

É de enlouquecerrrr amiga!
*-*

Thais.S

Amei a coleção Sancion Angel!Lindaaa
Obrigado pela visitinha no meu blog, volte sempree! bjs

Laís Kunhasky Spilere

Obrigada meninas!

Beijos!