Pesquise no FashionBoudoir

Coisa de Diva

Oiii amores...resolvi dividir com vocês, uma das minhas grandes paixões: o cinema antigo. Tenho em meu acervo digital (meu notebook) filmes dos anos 50 e 60 que são meus verdadeiros xodós. Comecei a me apaixonar por esse tipo de filme há um pouco mais de 6 meses, quando uma professora me emprestou Breakfast at Tiffany's (Bonequinha de Luxo) com a lindissíma Audrey Hepburn. Aí, em diante, fui em busca de outros clássicos.
Bom, mas o assunto aqui, é a própria Audrey, que vestiu Givenchy e usou o primeiro modelo de óculos wayfarer (que era modelo da Givenchy, porém foi assinado pela empresa Ray Ban). Considerada até hoje símbolo de luxo e glamour, a atriz sofreu no início, por ser considerada uma garota "alta, ossuda, de pés excessivamente grandes para se tornar uma estrela". Porém, conseguiu conquistar o mundo com seu lindo rosto, sua elegância e seus profundos olhos castanhos. Segundo o estilista e amigo Givenchy, Audrey era um ideal de elegância e uma inspiração para o trabalho dele.
Além do rosto bonito, era uma mulher humilde, gentil e charmosa, que preferia cuidar dos outros ao seu redor do que a si mesma. É considerada a eterna "Bonequinha de Luxo" (aliás, tenho uma amiga que me chama assim...beiiiijos Sarah Mey!).
Para quem adora esse tipo de filme, seja para curtir as histórias sem malícia, ou as roupas da época...enfim, deixo abaixo a filmografia de Audrey, minha diva favorita!
Beiijos, aproveitem!

1951 - Monte Carlo Baby
1951- Laughter in Paradise
1951- One Wild Oat
1951- O Mistério da Torre ( The Lavender Hill Mob)
1951- Young Wives' Tale
1952- The Secret People
1953- A Pincesa e o Plebeu (o filme mais querido por Audrey)
1954-Sabrina (com o vestido branco inesquecível de Givenchy)
1956-Guerra e Paz
1957- Cinderela em Paris (Audrey dizia que foi a filmagem em que mais se divertiu)
1957-Amor na Tarde
1959- A Flor que não Morreu
1959- Uma Cruz à Beira do Abismo
1960- O Passado não Perdoa
1961-Breakfast at Tiffany's (Bonequinha de Luxo, clássico em que Audrey veste o "pretinho básico")
1961- Infâmia
1963-Charada
1964-Quando Paris Alucina
1964-My Fair Lady (lindissímo!)
1966-Como Roubar Um Milhão de Dólares
1967- Um Caminho para Dois
1967-Um Clarão nas Trevas
1976- Robin e Marian
1979-A Herdeira
1981-Muito Riso e Muita Alegria
1989-Além da Eternidade


Audrey faleceu aos 63 anos e se tornou um dos poucos artistas a conseguir ganhar as maiores honras de cada arte hollywoodiana:Tony (teatro), Oscar (cinema), Grammy (música) e Emmy (televisão). É ou não é, pra ser fã?!
Audrey em My Fair Lady


Audrey em Sabrina




Audrey em Cinderela em Paris





Audrey em Breakfast at Tiffany's





By Alline Cardoso

0 comentários: